INICIO

26 de julho de 2012

RESUMO DA 1ª SEMANA DA MAMOPLASTIA (POST 2)

Ola Lights!
Este post é para contar pra vcs como foi estes primeiros 7 dias pós MAMOPLASTIA. E É LONGO, MAS RESUMI MTO AFINAL ESTA SEMANA FOI LONGA!!

Enfim um sonho realizado, fiz minha tão sonhada MAMOPLASTIA, tbm retirei a cicatriz da BARIÁTRICA, mas estou FELIZ! para mim a pior parte é a  dificuldade de não poder movimentar os braços direito. E lavar os cabelos? Estou lavando no salão. Nos primeiros dias senti muita fraqueza, ao levantar pela primeira vez no hospital, escureceu tudo, minha pressão baixou e quase fui pro chão.rsrsrs.  Dormir de barriga para cima é o pior, não consigo ficar bem relaxada e acordar disposta. De resto está tudo bem! Aos pouquinhos vou me virando sozinha com banho, comida, internet. No sábado fui lavar o cabelo no salão meninas, lá vai minha pressão pro chão novamente, perdi os sentidos, suava igual tampa de chaleira, tive que comer sal, tomar mta agua e a minha cabelereira com o secador no ar frio no meu rosto, amiga me segurando, e outra cabelereira pondo sal na minha boca. Depois tivemos que rir achei hilário, seria trágico se não fosse cômico! Marido teve que ir me buscar, sim 30 dias sem dirigir e sem levantar os braços acima dos ombros. Já estou ficando cansada de não fazer nada, tentando a todo custo controlar a alimentação.
Meu peso corporal está baixando, no dia da cirurgia estava com 87,0kg, tomei mto soro, medicação, na segunda estava com 86,0kg. Estou tentando manter  a minha  alimentação o mais leve possível pra conseguir desinchar o mais rápido e  está ajudando bastante! já começo a desinchar. Sei que é possível mesmo estando em repouso tentar baixar nem que seja pouco.
 Interessante é se eu estiver deitada e for levantar, sinto como se as próteses estivessem se ajeitando lá dentro. Estranha essa sensação. Deve passar com o tempo.
Na foto do ANTES o que eu tinha se chama na linguagem médica ptose (queda mamária) podem perceber o excesso de flacidez, aureola grande, mtas estrias, a técnica usada foi “T” invertido. porque teve muita pele para retirar. E segundo ele, se fosse apenas colocada a prótese, o excesso de pele continuaria e o resultado não seria tão satisfatório, já que as mamas continuariam caídas. O médico disse que daqui uns dias, as próteses descem um pouco e a aréola fica na posição correta. Na segunda fui ao médico, ele ficou impressionado com o resultado, já que na sala de cirurgia ele fotografa o antes, e me disse assim: vc vai ficar chocada com a diferença, ele pensa que não fotografei o meu antes...kkkkkkkkkkkkkkk, disse que tentou fazer como desejei, não um seio grande, assimétrico, e principalmente bem empinado.rsrsr. Colocou uma prótese de 280 ml. O sutiã será utilizado pelos próximos meses.
Qualquer cirurgia requer cuidados. Tento ser o mais disciplinada possível, mas às vezes fica complicado. Tenho feito algumas coisinhas. E as vezes me pego fazendo algumas estripulias, raivaaaaaaaaa!!! Mas tenho tido cuidado, já que sou hiperativa, já imaginaram?? DIFICULDADE.

Dá pra ver que estão super inchados e logicamente com os pontos, o médico disse que eles caem sozinhos. A drenagem linfática não foi recomendada pelo meu cirurgião e nem o uso de drenos.

As orientações passadas:

- Posso levantar os braços até a altura dos ombros, bem devagar;

- Liberada para banho completo;

- Não pegar peso;

- Usar sabonete comum e secar com a toalha de banho;

- Dormir de barriga para cima;

- Continuar a usar o sutiã com reforço;

- Rezar para não dar quelóide (esse é por minha conta…rs)

Após a retirada dos pontos, vamos iniciar com o medgel. Esta fita ajuda com a cicatrização evitando queloide e cicatriz hipertrofica. 

Bom meninas vou postando sobre a mamoplastia toda semana espero ajudar tirar duvidas de quem um dia pretende fazer essa tao sonhada plástica de mama.

Aí está a foto,


Bom meninas tem apenas 1 semana, a protese vai descer ainda, desinchar,
mas a diferença é grande. vou cuidar ao maxima da cicatrização.



Inchado mais em pé..rsrsrs

13 comentários:

  1. Oie querida!
    Que grande vitória, que lindo passo que vc deu!
    Parabéns pela mudança, é fundamental para nosso bem e principalmente para autoestima!
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  2. parabéns. vai ficar lindona depois que passar tudo isso...se cuida...não abuse...bjao.

    ResponderExcluir
  3. Que bom amiga!!!
    Tô querendo fazer redução...vou fazer de tudo p conseguir até o final do ano!!
    Parabéns...curta seu peitinho novo!!rsrsrsr

    abraço,

    Thaine

    ResponderExcluir
  4. parabens por ter conseguido e por esta abrindo isso conosco.
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  5. minha amigaaaa quanta diferença! vai ficar mt tchutchuca qnd desinchar! ta otima!

    parabens!

    se cuide viu?

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  6. Oi parabens. Seu implante foi retroglandular ou retromuscular. O meu foi retromuscular, amanha faz uma semana mas esta inchado e dolorido a parte muscular. bj e cuide bem de seus novis seios.

    ResponderExcluir
  7. Foi muscular, doi mesmo, e dá para sentir o musculo, se cuide tbem. e que sejamos felizes com os novos seios. :)

    ResponderExcluir
  8. Blogs como o seu que me deu força para conseguir realizar minha cirurgia. Tbm fiz um, entrem http://lutamamoplastia.blogspot.com.br/ tem fotos antes e depois. bju

    ResponderExcluir
  9. estou anciosa pra fazer a minha cirurgia, que será neste mês, obrigada por compartilhar sua esperiencia com a gente, vc é muito generosa, vc me ajudou muito, boa sorte pra vc, e felicidades.

    ResponderExcluir
  10. há e ia me esquecendo
    ficou lindo a sua mamoplastia,
    espero que a minha fique igual bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá vi suas fotos...vc pode me dizer se a pele ficou mais lisa com o tempo...pq meu seio tá igual ao seu...todo enrugado no bico..

    ResponderExcluir
  12. Boa Tarde!
    Gostaria de saber como ficou sua cicatriz, se deu queloíde ou não porque tenho o mesmo problema e preciso decidir se faço minha cirurgia redutora ou não.Desde já agradeço

    Elaine Maximiano
    Belo Horizonte Minas Gerais

    ResponderExcluir
  13. caso você prefira me responder por e mail fique a vontade.
    elaineaparecida.bh@gmail.com

    ResponderExcluir

ADORO QUANDO VC COMENTA! FIQUE A VONTADE!