INICIO

24 de agosto de 2011

2 DIA DA DIETA SOUTH BEACH

FELIZZZZ!!!!
Voltei a dieta SOUTH BEACH, não adiantaaaaa... é dessa que eu gosto, ja que não passo fome, e me adapto mtoooo bem... tou contente, porem ainda falta voltar as AF.. Ta dificil porque não estou dando conta de achar uma hora boaa!! e tbem ACHEI ESTE ARTIGO SOBRE PULAR CORDA!!! Espero que gostem eu achei O MAXIMO!!


Pular corda: perca 4 kg em 15 dias


Deliciosa brincadeira de infância, a corda é uma das atividades aeróbicas mais completas e eficientes para afinar a silhueta, tonificar os músculos e combater o estresse. É um treino que desenvolve agilidade, ritmo, equilíbrio, impulsão, coordenação motora e força muscular.


Além de fácil e gostosa de praticar, a modalidade proporciona resultados surpreendentes em pouquíssimo tempo. Meia hora elimina até 400 calorias, que varia de acordo com o metabolismo e o peso corporal de cada pessoa.

Isso significa que 30 minutos diários de movimento durante 15 dias enxuga cerca de 4 kg. Ao final de um mês, são até 8 kg a menos em cima da balança. Não é sensacional? Isso é possível porque pular corda queima mais energia do que caminhar, pedalar ou correr, uma vez que exige um esforço corporal bem maior.


MAIS CURVAS E MENOS CELULITE


Embora priorize os músculos de pernas, bumbum e abdômen, essa aula ainda traz benefícios para coração e pulmão, que ficam mais fortalecidos graças à estimulação do sistema cardiorespiratório.

Pulando você também pode se livrar da indesejável celulite. O sobe-e-desce sem parar e o impacto estimulam a circulação, e o suor eliminado manda embora as toxinas e ameniza o problema.


Isso sem falar que dá para se divertir e diversificar bastante a brincadeira saltando para frente, para trás, com os dois pés, com um só... Os exercícios podem ser bem dinâmicos, mas para agüentar o pique é preciso ter ritmo e fôlego. A corda dá um ótimo condicionamento físico. Não é à toa que é utilizada em treinamentos de atletas, principalmente boxeadores e praticantes de artes marciais, conferindo mais resistência.

Como a corda é um exercício de alto impacto, observe alguns cuidados importantes para garantir ótios resultados.


Equipamento: Antes de comprar a corda, saiba o tamanho compatível com a sua altura. Meça a distância entre o chão e suas axilias (ou até o meio do peito) e multiplique por 2.

Material: As melhores cordas são feitas de plásticos: poliuretano e polietileno. As de náilon ou sisal são muito leves e por isso não são recomendadas.

Local: Cimento, mármore ou asfalto pedem tênis com bons amortecedores. Prefira pisos emborrachados ou gramados. Quando estiver em lugares fechados, veja se tem boa ventilação e observe a altura do teto para evitar acidentes.

Hidratação: Pular é um exercício aeróbico e como tal pode desidratar o organismo, portanto tenha uma garrafinha de água sempre a mão.

Alongamento: Antes e depois do exercício é essencial alongar-se para evitar lesões e dores musculares.

Contra-indicações: Quem está muito acima do peso deve evitar essa prática, pois o impacto pode machucar as articulações. O mesmo serve para quem já apresenta lesões nos joelhos e/ou tornozelos.


Fica a dica!


BeijO






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADORO QUANDO VC COMENTA! FIQUE A VONTADE!