INICIO

1 de setembro de 2009

PÓS CIRURGIA BARIATRICA VOLTEI A ENGORDAR!

Ola!!
Fiz a cirurgia a pouco mais de 5 anos, e voltei a engordar, preciso eliminar 20 kilos, e conto com a ajuda de pessoas que passam ou passaram pelo mesmo problema que eu!

30 comentários:

  1. Olá Kristiane, me chamo Thaís, fiz a cirurgia bariatrica ha 10 anos e hj enfrento o mesmo problema, preciso eliminar 15kg. Qd operei pesava 115kg, cheguei aos 70 feliz da vida e hj peso 84. Estou fazendo uma dieta, diminui a cerveja q eu tanto gosto, e estou tentando fazer exercícios físicos, essa foi a orientação q recebi de um medico, tambem estou estou fazendo acupuntura pra diminuir a ansiedade, e espero q tudo isso funcione, estou me empenhando ao maximo.
    Bjs e Boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  2. olá
    operei com 110 kg em 2006, cheguei a 65kg, engravidei há dois anos e meio (2010) cheguei a 85kg na gravidez e agora estou com 79kg
    não estou feliz com isso mas só agora estou fazendo algo para melhorar isso, há um mês comecei a controlar a alimentação e há 3 semanas entrei na hidro, me sinto bem melhor mas n sei se perdi algo

    sobre a cerveja eu sempre gostei mas depois da cirurgia eu gosto muito, tenho bebido demais, sem controle, tô tentando não beber durante semana mas tem sido muito difícil me controlar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiz a cirurgia há 6 anos. E depois da operação é que passei a beber cerveja. Sinto que isso foi o motivo do ganho de peso.Estou kg a mais.
      Tenho 1,70 altura, pesava antes da cirurgia 113, cheguei a pesar 64Kh (mais fiquei horrível), e agora estou com 74, preciso voltar para o 67.

      Excluir
  3. pena serem anominos! qualquer coisas meu email: kristianefarias@hotmail.com
    face: em busca do equilibrio fisico e mental
    como psicologa quero dizer que depois da bariatrica, é normal trocarmos um vicio pelo outro, ou seja tentar reverter para algo bom, é sempre o mais dificil, no meu caso odiava doce, virei uma viciada, hj estou bem comigo mesma mais ja estive no fundo do poço., força pessoal ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola fiz bariatrica a 6 meses.perdi 30 kg.e estou viciada em halls.podera fazer mal?

      Excluir
  4. Operei com 135Kg, a sete anos. Reduzi para 78 Kg. Hoje estou com 110 Kg e voltei a me cuidar. A cirurgia ajuda mas não é tudo. Reeducação alimenta, controlar o estresse e a ansiedade, e ficar longe, muito longe, de bebidas alcoolica e fundamental.

    ResponderExcluir
  5. ola cris eu so a celia , fiz a cirurgia a 4 anos estou voltando a ganhar pesso estou desesperada me ajude
    por favorrrrr

    ResponderExcluir
  6. Olá Kris,sou a Thaís e fiz a cirurgia em 2006 e estava indo bem até 2009 quando engravidei mas não engordei muito, ou melhor nem ganhei peso o médico disse que era normal por causa da cirurgia e o bebê estava se desenvolvendo e engordando normal... Só que faltando 4 dias pro meu parto estava na casa da minha mãe e ela veio a ter um ataque cardiaco fulminantee morreu em meus braços, daí em diante venho ganhando peso, comendo tudo dinovo... Antes da cirurgia 125kls, depois 72/73kls, agora +ou- 100! Quem sabe pode me ajudar! Há e quanto mais falam e me criticam só faz aumentar a GULA!!!

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Simone. Operei há 2 anos e 8 meses. Cheguei a pesar 125 kg, mas quando operei estava com 115,6. Cheguei aos 77 kg e estagnei. Sofri um acidente e precisei colocar pinos no joelho, então há quase 1 ano parei com a atividade física, mal consigo caminhar. Resultado, estou com 94 kg e desesperada por não parar nem de comer e nem de engordar. Meu maior problema é que NADA me freia, não me sinto mal, não tenho DUMPING e nem diarréia. Como chocolate, bebo refrigerante, almoço 500 gramas, como mais que pessoas que não são operadas... :(

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Flavia, fiz a cirurgia em 2007, pesava 117Kg, durante 1 ano e meio emagreci e cheguei aos 75kg, estava super feliz. Agora voltei a engordar, estou com 85kg, mesmo fazendo dieta de baixo valor calórico e 30 minutos de caminhada não consigo emagrecer nem 1gr, é muito difícil!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi gente.....
    Não me sinto sozinha lendo vcs,me ajudou bastante ler os depoimentos...operei com 157 kgs, com 20 anos. Cheguei aos 87kgs e estabilizei com 92, tava ótimo já que sou mto alta, tenho 1,78.
    Hoje tenho 26 anos e engordei por volta de 15kgs,me sinto um lixo! Creio que também tenha engordado pq fiquei 3 anos saindo todo final de semana, muita cerveja...e adquiri o hábito de comer porcarias - o que nunca tive. Também to tentando me reeducar,mas acho que a questão maior é que agora somos pessoas "normais", pra emagrecer, temos que fazer o mesmo esforço que as pessoas não operadas, e como já conhecemos as maravilhas da perda de peso rápida, fica mais difícil. Enfim, eu reluto em admitir mas me julgo diáriamente por ter passado por td q passei, e ter engordado,se pudesse faria to tal men te diferente,mas não dá. O jeito é lutar, com todas as forças, contra esse fantasma do peso que parece querer me perseguir a vida toda!rs
    Força pra todas nós!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá. Sou Inês, estou com 56 anos a 10 operada. qd me operei estava com 136kg, tenho 1,75 de altura. cheguei a pesar 75k. mantive meu peso por 6 anos. depois voltei a engordar. hj estou com 104k. no último ano engordei 2k.
    minha ansiedade é que está me engordando, belisco muito..... tem dias que ainda passo mal, mas estou tentando me enquadrar na reeducação alimentar.... é dificil.. mas vamos conseguir. abs a todos

    ResponderExcluir
  11. Ola, meu nome é Andréa fiz a cirurgia em 2001 com 113, cheguei a mais ou menos 55 k. Hoje com 42 anos estou pesando 100, tenho dificuldade em andar, sinto dores forte nos pés, minhas pernas parecem pesarem 100k. Conheço várias pessoas que fizeram a mesma cirurgia e não engordaram. Pergunto todo dia por que eu? Mas a verdade é que fiz a cirurgia achando que não precisava fazer mais nada, e não é verdade. Só que não tenho animo para fazer nada. Não tenho vontade de fazer dieta, exercício, queria entrar numa maquina e sair magrinha do outro lado. Mas ainda não inventaram esta maravilha. Portanto tenho que fazer algo. Pois com o ritmo de trabalho (sou advogada) não vou viver muito tempo, e ainda tenho dois filhos para criar. Por favor se alguem souber de algum site que dê apoio para pessoas como eu me avisem. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Eu fiz bariatrica, essa cirurgia não é um milagre! É só uma ajuda enorme para você conseguir mudar os hábitos alimentares. As escolhas alimentares ainda é você quem faz..seu estômago não decide por vc ele só digere o que vc manda pra dentro. Voce pode mandar um pudim delicioso( com o tempo desce fácil, fácil) ou um prato de salada delicioso... vc escolhe e vc paga o preço.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde meu povo…. vejam bem … vou contar um pouco de mim… pois bem sempre fui gordinha tanto que quando tinha 10 anos ja tinha 60kg… bem passei minha adolescencia lutando contra a balança… entre dietas loucas…simpatias remedios emagrecia e engordava o dobro… bom… quando fiquei adulta desisti e deixei o barco me levar e me levou ao colesterol, pressao alta, diabetes e andar com um pau pois meus joelhos nao funcionavam mais… eu com 1,60 e 116 kg ja estava dando pra mim e mesmo assim nao me emendava… ate que um dia viajei para Sao paulo ( moro no Rio)e na volta sentei ao lado de um cara no onibus que levantou e disse que iria procurar outro lugar para sentar eu disse que nao acharia pois o onibus estava cheio..e ele simplesmente disse eu vou sentado no colo do motorista mas do seu lado eu nao vou…e saiu…e eu chorei… ai a viagem inteira vim lembrando das vezes que atolei na roleta e das vezes que nao sentavam do meu lado nos onibus…entao foi ai que resolvi fazer a bariatrica… foi tudo muito bem, cheguei aos 70 kilos mesmo nao estando no peso certo eu me sentia otima e entrei na fila pra fazer a plastica na barriga e descobri que eu estava com o sangue fraco…. ai comecei a luta contra a anemia…. consequente mente desgraça nunca e pouca engordei 7 kilos assim dois meses… conclusao… comida nao engorda o que engorda sao os intervalos as besteiras a cerveginha que dilata o estomago e deixa bem grande e cabe mais comida… e por ai vai…. quando isso aconteceu eu fechei a boca .. cerveja …snifh….nao mais …doces ja nao gosto…salgadinhos…sniff… troquei isso tudo por sopas detox que eu mesmo faço e ponho em porcoes no freezer para a semana toda…tenho porcoes de xuxu com jilo, xuxu com cenoura,arroz integral, feijao… chás…e caminhada com piques de corrida…. tem 15 dias e ja eliminei 2kg… sem remedio….por favor nao caiam nessa ele vai inibir sua fome vai deixar vc mal humorada e infeliz…e vai te enganar… tome cafe com canela pra acelerar o metabolismo 3 xicaras por dia… e seja feliz pois eu estou fazendo a minha parte…toda vez que olho um salgadinho eu penso na minha calça que nao vai entrar… assim cafe da manha eu deixei o pao pra la so se for torrada de pao integral ou tapioca com queijo branco…. gente sofremos muito pelo menos eu sofri muito pra hoje eu me ver Gorda novamente…nao so pelo peso mas pela saude que estava perdendo…assim quanto a minha anemia… bom caso serio kkkkkk mas estou contornando com figado de boi, ovos, feijao eca…. mas fazer o que… beterrada, noriporum, injeção de B12 sulfato ferroso… espero que todas tenham sucesso e nao deixem esse fantasma voltar em suas vidas…. bjs a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras Stella! Me ajudou muito! Carem Melo

      Excluir
    2. Obrigada Stella! Suas palavras, força, alto astral e vontade de superação, me deram novo ânimo!
      Operei há 11 anos, com 148 kg estabilizem com 87 e cheguei a 109 Kg, novamente! Agora voltei a fazer dieta e muito lentamente, num período de 5 meses Estou com 102 Kg. Vou continuar com a boca fechada e sempre lembrando das suas palavras!
      Muito obrigada. Bj

      Excluir
  14. Oi eu sou Marilena me operei em abril de 2011 hoje tenho 4 anos e 2 meses de operada cheguei a 64kg ,hoje estou com 78kg muito triste ,mas só tem um jeito fechar a boca e todas nós que fizemos a bariátrica sabemos disso,não é como no início digamos que a lua de mel acabou...

    ResponderExcluir
  15. E agora? Do que adiantou passar pelos sofrimentos da cirurgia? Vivi apenas dois anos muito feliz. MAGRA ai como foi bom e hoje me vejo gorda
    novamente. Depressiva sem saber o que fazer. Não consigo comer comida e carne. Mas besteiras e bebida vai q e uma beleza. Vou procurar meu médico e farei tudo de novo se acaso for necessário. ODEIO SER GORDA!! ODEIO

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Também engordei após a bariátrica.
    Eu operei em 2009, com 38 anos e 85 kg (IMC = 35 ) e comorbidades (hipertensão, colesterol alto). Não emagreci tanto quanto eu gostaria, emagreci 20 kg em 6 meses e estabilizei nos 65 kg. Fiquei com esse peso por 3 anos e depois engordei 5 kg (e fiquei com 70 kg). Mas tenho continuado a ganhar peso e agora cheguei aos 74-75 kg.
    Fiquei muito chateada e sem auto-estima. Entrei este ano no Vigilantes do Peso e perdi 7 kg em 2 meses (estou com 68 kg), mas está bem difícil. Na verdade, não como muito (em quantidade) nas refeições, mas belisco o dia inteiro e é muito difícil conter a ansiedade. Estou tentando me controlar, mas não é fácil.
    Meu objetivo, nos Vigilantes, é chegar pelo menos a 65 kg e estabilizar. É muito frustrante saber que passei por uma cirurgia bariátrica, com todos os riscos, e nunca consegui ser magra e agora novamente voltei a engordar.

    ResponderExcluir
  18. Oi!! eu tinha 150k fiz a bariátrica e perdi 70k depois de 5anos engravidei e estou com 110k To triste pq antes de gravidez eu não engordava..

    ResponderExcluir
  19. Claudia Delfim Persicano1 de fevereiro de 2017 às 12:54

    Olá tenho acompanhado casos de pessoas que passaram pela bariátrica e voltaram a engordar.
    no meu trabalho de coaching de emagrecimento, trabalhamos a mente ou seja as emoções do obeso e como lidar com a compulsão.
    Nosso método com técnicas e ferramentas trabalha para programação da mente para a mudança do corpo.
    Obesidade é uma doença emocional que gera compulsão ao vicio, é uma doença na mente.
    mais informações sobre o processo acesse minha fanpage coaching de emagrecimento consciente. Claudia Delfim Persicano
    Na bariátrica a cirurgia é feita no estômago e não na mente, por isso a necessidade de acompanhamento após a cirurgia, para continuar com o corpo magro e a mente magra.

    ResponderExcluir
  20. Pessoal, boa tarde!
    Estou lendo os depoimentos de vocês e estou assustada, porém é necessário saber dessas informações.
    Tenho 1,70 altura e cheguei aos 13Kg, fiz a cirurgia 6 anos atrás.
    Agora estou com 73Kg e muito triste, pois estou engordando.
    NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER MENIAS!!!
    Vamos procurar um nutricionista e malhar, que tenho certeza que vamos emagrecer.
    Somos mulheres fortes e vamos voltar a rédia do nosso corpo, mas confesso que após a cirurgia comecei a beber.
    Mas vou melhorar.
    FORÇA PARA NÓS TODAS.

    ResponderExcluir
  21. Muito triste ler esses depoimentos de pessoas que fizeram a cirurgia e voltaram a engordar. No meu trabalho, na minha visão de terapeuta, gordura corporal vai muito além do corpo físico. Nosso corpo está ligado a mente, os traumas que às vezes começam no útero materno na infância enfim. De nada adianta tratar o físico se na mente continuam os mesmos medos, insegurança, traumas, desilusões etc. A psicoterapia corporal conceito de Reich trabalha todos os sentimentos físicos e emocionais. Outras técnicas também podem ser aplicadas conjunto com a psicoterapia corporal como os florais por exemplo. Rosane Stahl Centro de Terapias. rosanestahl@hotmail.com - Facebook Rosane Stahl - whats (54)99929-5047

    ResponderExcluir
  22. Boa trade tenho 3 anos de operada de 108,4 estou com 60k ainda e cedo pra comemorar,mas fiz terapia 3 anos antes e acompanhamento psiquiátrico... Istagnei a compulsão alimentar e continuo ate hoje... faço acompanhamento de 6 em 6 meses com o cirurgião....náo sou bem de vida....mas acho que temos que buscar todas as formas de prevenção publica ou particular
    Náo descuide
    Se pese
    Xô ao preconceito do tratamento psicológico
    Bjo a todas(o) espero q ajude.

    ResponderExcluir
  23. Obrigada pelo seu franco relato, sou operada não voltei a engordar mas mantenho o peso fazendo dieta de baixo carboidrato basicamente praticamente eleiminando o açúcar e as farinhas .. fuinciona muito as vezes emagreço mais ainda

    ResponderExcluir
  24. Olá operei em 2014 com 94kg, cheguei a 64kg estava perfeita mais logo que se passou o primeiro ano descobrir uma traição do meu marido,ele arrumou um filho com outra mulher fiquei muito mal,ainda não acostumei com a situação é como muito chocolate fora do normal,hj estou com 78kg e não aguento as cobranças familiares, não sei mais o que faço....E muito dificil

    ResponderExcluir
  25. Olá gente....
    Eu operei há 5 anos e 6 meses, estou bem desanimadas...consegui manter o peso por 4 anos + - operei com 93 1,58 - cheguei no 63kg hj estou com 78kg muito desanimada preciso muito de ajuda, tive alguns problemas conjugais que eu acredito que tenha sido o motivo para tudo isso.
    Como muito pouco nas refeições talvez meu erro seja o intervalo entre as refeições e não pratico exercicio fisico.
    PReciso mudar minha vida....

    ResponderExcluir

ADORO QUANDO VC COMENTA! FIQUE A VONTADE!